BOMBA: Hideo Kojima confirmado na #BGS10?!

A lenda dos games virá pela primeira vez ao Brasil receber prêmio

Alvo de muita polêmica, confusão e amor, Hideo Kojima vem pela primeira vez ao Brasil para receber o Lifetime Achievement Award na Brasil Game Show. A premiação homenageia sua vida e os feitos ao longo de sua carreira.

De acordo com a organização da BGS, nos dias 11, 12 e 13 de outubro, Kojima terá um painel sobre sobre toda sua trajetória, será um dos convidados da Cosplay Zone e fará uma sessão de fotos e autógrafos gratuitamente (!!!).

“Há anos sonhamos trazer o Kojima para a BGS. Ele é um dos maiores nomes da história da indústria dos games e tê-lo no evento justamente nessa edição comemorativa será um grande presente para a BGS e para os jogadores brasileiros”, diz Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. “Todos os anos fazemos uma pesquisa com os nossos visitantes e o nome de Hideo Kojima sempre vence disparado. Ficamos muito felizes em realizar o sonho dos gamers brasileiros de ver o Kojima de perto”.

Kojima também gravou um vídeo, deixando uma mensagem para os fãs brasileiros. Confira:

Pra quem não conhece, Kojima é um game designer japonês responsável por muitos títulos (como a série Metal Gear) e diversas mudanças na indústria de games. Ele, por exemplo, foi o primeiro a tornar um videogame uma experiência cinematográfica com cutscenes e dublagem profissional em Metal Gear Solid (1998). O último projeto (quase) lançado de sua carreira foi o playable teaser de Silent Hills em parceria com Guillermo del Toro, que foi cancelado pela Konami. Durante a produção de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain houve dezenas de problemas envolvendo a Kojima Productions e a Konami. Entre os problemas, por exemplo, estavam corte de internet e separação do Kojima de sua equipe, dificultando e muito a comunicação.

Em 2015, ele deixou a Konami e fundou seu próprio estúdio com o mesmo nome (Kojima Productions) e, em parceria com a Sony, está produzindo Death Stranding, seu novo jogo estrelado  por Norman Reedus e Mads Mikkelsen. Confira o trailer deste mais novo projeto:

A BGS, o maior evento de games do Brasil, acontece entre os dias 11/10 e 15/10 na Expo Center Norte. Os ingressos custam entre R$75,00 e R$349,90. Para mais informações, acesse o site oficial: http://www.brasilgameshow.com.br.

Leia mais sobre a BGS

Links úteis para a BGS:

Leia mais:

Share this post

Felipe Ramos

Felipe Ramos

Designer, pirata espacial, baixista e weeaboo softcore. Frases de efeito são a essência da minha alma.