Diários de Leitura #3 + Maratona estendida | #MLI2017

O quê? MAIS MARATONA?

Mais uma semana, mais um diário de leitura. Mas, pera: “a Maratona Literária de Inverno 2017 não acabava no dia 30 de julho?”. Acabava. Porém, os organizadores acharam que seria interessante dar mais seis dias de leitura para os maratonistas – e, honestamente, isso acabou sendo bom pra todos. Assim, a MLI vai durar até o dia 5 de agosto e seu encerramento contará com um hangout lá no canal do Geek Freak.

E é claro que mais dias significam mais desafios. Mais um na verdade. O desafio extra dado pelo Victor Almeida, do GF, foi mais uma leitura, na categoria “um livro que QUASE entrou na sua TBR”. Então, a galera que já acabou a lista de livros teve algo a mais pra se empolgar.

No nosso diário de leitura, contamos como nos saímos desde o nosso último relato e como aproveitamos, ou quase isso, a semana extra – até agora.

Diário do Felipe #3

– Nível Fácil

Eu… Não li mais nada, Não quero desistir, mas não ando achando vontade pra ler. Prefiro não ler nada do que ler cinco capítulos e não ter absorvido nada. Quando não consigo me concentrar, as palavras passam pelos meus olhos e eu não consigo capturar nada. Minha mente não está ali: A maldita fica procurando e imaginando como será o fim, o que vou fazer depois que terminar de ler e que horas vou terminar de ler. Fica me forçando a pensar em quanto tempo vou demorar, porque tem tanta coisa pra fazer… Definitivamente é horrível. Por isso eu sempre preferi jogos: Sou obrigado a me concentrar e, por manter atividades constantes, é difícil eu perder o foco e vontade. Até um tempo atrás, eu não conseguia ver filme nem séries – só animes. Com “Alien” e depois “Stranger Things” comecei a dar mais atenção pra coisas diferentes. Até agora está sendo um ótimo aprendizado, apesar de eu estar me sentindo horrível por não estar lendo. A Jennifer que o diga: Me sinto na obrigação de me desculpar a todo momento, por não estar lendo e estar quebrando o combinado e fracassando na maratona. Mas seguimos firmes com dois livros ainda pra ler.

 

* Gif reaction:

Diário da Jennifer #3

– Nível Intermediário

Certa feita, meu autor favorito escreveu um livro (uma série deles) e dentro deste existia outro livro bem importante que trazia em si a inscrição em letras garrafais e amigáveis: NÃO ENTRE EM PÂNICO. Mais do que nunca, preciso repetir o mantra do “Guia do Mochileiro das Galáxias”, pois as coisas não andam fáceis. No último diário, comentei que iria iniciar a leitura de “Deuses Americanos”, um livrão de mais de quinhentas páginas. De lá pra cá, ganhamos seis dias de maratona, mas as coisas não estão tão boas quanto eu gostaria.

 

Nessa semana que passou, venho enfrentando ressaca literária, desânimo, falta de atenção, crises de dor de cabeça motivadas pela sinusite e uma inflamação no olho(!). Entre desculpas – baratas ou reais -, li cerca de 44% do livro e estou bem empolgada de ter embarcado na aventura de Shadow Moon com os mais diversos deuses pelos Estados Unidos. Não é uma leitura pesada, mas não é tão leve assim… Entre as muitas páginas, capítulos grandes e letras miúdas, minhas leituras nunca avançam mais de cem páginas por dia – e teve dias que nem minha meta pessoal de vinte páginas foi cumprida, mas seguimos.

 

Eu adoro o Neil Gaiman! Quer dizer, o único título que li dele foi “O Oceano No Fim do Caminho”, que é meu livro solo favorito da vida. E, devido a ele, Gaiman está no meu top de autores, ao lado de Douglas Adams e Jules Verne. Comparar um livro a outro é injusto, óbvio. Porém, a leitura de Deuses não flui tão bem quanto n’Oceano. Não sei se pelo tamanho diferente das obras (Oceano tem 208 páginas) ou pela imersão que tive no primeiro e não está rolando TANTO nesse segundo… De qualquer forma, pretendo achar motivações, focar em sprints pra finalizar este livro até sábado e descobrir todos os mistérios que envolvem o clássico moderno. Que os deuses estejam comigo nessa tarefa!

 

* Gif reaction:

Infelizmente, esse post não tem muito a oferecer de avanços literários… Mas fique com essa imagem de Douglas Adams e Neil Gaiman being best buddies circa 1983.

Seguimos com a Maratona Literária de Inverno 2017 até o dia 5 e ainda vão rolar mais alguns posts aqui no EA sobre o tema. Fiquem ligados em todas as redes sociais e não percam nossos updates!

Leia mais sobre a Maratona Literária de Inverno 2017:

Links do EA:

Siga a Jennifer nas redes sociais:

Siga o Felipe nas redes sociais:

Share this post

Jennifer Baptista

Jennifer Baptista

Motherflippin crazy fangirl. Gosto de filmes de navinha, viagem no tempo, robôs gigantes alienígenas e alienígenas que não são robôs gigantes. Prefiro séries a pessoas e queria ser a River Song.