O Velho Logan é o melhor tie-in das Guerras Secretas que você PRECISA ler!

Não sou o maior fã de Old Man Logan, escrita pelo Mark Millar… Na verdade, essa é uma das histórias que a galera toda ama e eu não, então voltar a ler algo relacionado ao Velho Logan foi um desafio e tanto… mas foi um desafio que valeu a pena!

O Velho Logan é a nova mensal da Marvel sendo publicada no Brasil pela Panini. A história faz parte da mega-saga Guerras Secretas que alterou realmente todo o status-quo da editora.

Para quem não vem acompanhando a Marvel no momento, talvez tudo seja uma grande confusão caso queira ler Guerras Secretas, mas se você for pegar a mensal do Velho Logan, talvez tudo faça mais sentido. O Wolverine está perdido, sem entender onde está, o que está acontecendo com o universo e para onde deve ir.

velho-logan-guerras-secretas-2

Diferente dos clichês batidos inseridos pelo Mark Millar na primeira versão de Velho Logan, a nova roupagem e ambientação dadas pelo Brian Michael Bendis na versão das Guerras Secretas parecem melhor se encaixar com o personagem. Um homem perdido, fora de sua zona de conforto, e cansado demais para viver naquele mundo (ou naqueles mundos, melhor dizendo).

Mas o melhor do quadrinho não fica no roteiro e sim na arte espetacular de Andrea Sorrentino, que já desenhou Arqueiro Verde em uma de suas fases mais brilhantes na mão do roteirista Jeff Lemire (e isso fica para um outro post). A arte é carregada de violência, detalhes impressionantes e cores espetaculares.

velho-logan-guerras-secretas-4

O peso visual somado com o roteiro simples, mas incrivelmente forte, tornam O Velho Logan o tie-in de Guerras Secretas essencial para você acompanhar. Sem dúvidas, uma das melhores mensais em publicação agora pela Panini.

Roteiro8.5
Arte10
Acabamento8.5
9

Share this post

Gabriel Gnann

Gabriel Gnann

Criador do Entretenimento Ácido e essa não foi nem a minha pior ideia! Se eu não estiver reclamando de alguma coisa, pode ter certeza que há algo muito errado comigo.